LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

27/08/2009

Arroz de Cenoura na Olla Express

Esta também foi das primeiras experiências com a panela eléctrica e que gostei muito!





Ingredientes:

- 1 cebola média
- 1 dente de alho
- 2 cenouras médias
- 40gr de azeite
- 1 chávena de arroz (neste caso uso arroz agulha)
- 2 chávenas de água
- sal q.b. ou caldo knorr de arroz

Preparação:

Deite no copo da Bimby a cebola, o alho e as cenouras. Picar uns segundos na Vel. 5.
Juntar o azeite e refogar 5 min., temp. 100º, Vel. 1.

Entretanto lavar o arroz dentro do cesto da Bimby.

Despejar o refogado para a cuba da Olla.
Ligar a Olla marcando o menu de 6 minutos.

Quando começar a ferver juntar o arroz lavado e deixar refogar um pouco.

Juntar as duas chávenas de água, temperar e mexer bem.
Fechar a Olla e deixar terminar o programa de 6 minutos.





Este arroz acompanhou uns bifinhos de peru...

24 comentários:

Abelha Maia disse...

Adoro arroz de cenoura, ficou com um ar bem apetitoso.
bjss

SoraiaSilva disse...

Que arrozinho tão apetitoso Isabel! :D
Tu tás cá uma expert em maquinetas que eu nem te digo nada ;)
Beijinhos*

Sandra disse...

A tua Olla é diferente da minha!! Nao tem os programas em minutos, mas sim o tipo de comida e o programa de 6 minutos é "libre"

Posso colocar fotos da minha no meu blog para tu veres!

Ainda só lá fiz carne de vaca e massa e fica super bem, gosto do facto de a comida estar sempre quente, memso depois de terminado o ciclo.

Só acho que tem um incoveniente, é muito grande.

Bjs

Receitas da Piteca disse...

Esse arrozinho ficou óptimo! Eu gosto bastante de arroz de cenoura! Ainda não tinha ouvido falar dessa máquina, parece que não tarda muito deixa de haver fogões e passamos a ter essas maquinetas...hi hi hi!
Bjcas.

Sandra disse...

Já coloquei a foto no meu blog podes lá ir ver.

Bjs
sandra

PS: estou tentada agora a "brincar" mais vezes com ela para ver o que dá.

Docinhos e Miminhos da SweetSofia disse...

Bem mais uma máquina que faz coisas boas.. ou será uma dona que faz coisas boas com a máquina? :D:D
o que é certo é que este arroz ficou muito bom..
beijinhos (*-*)

Sónia Meirinho disse...

eu adoro arroz de cenoura. tambem costumo aqui fazer em casa e sabe sempre tao bem. o teu ficou mesmo apetitoso.beijos

Anónimo disse...

Que melhor pudemos ter numa refeição??? hum???
Prática e acima de tudo mto saudávellll :D
Beijinhos querida Isa :D bel

Luisa Alexandra disse...

Que bom aspecto!
Essa máquina agora não pára!
Excelente.

Olguinha disse...

essa maquina é mesmo 5*!!! tou de boca aberta com as coisas boas que se podem fazer!

Sandra disse...

Isabel,

Obrigado pela tua dica e da Luisa Alexandra também!!

Já tinha a máquina há uns 3 meses e nem sabia o potencial dela...
Fui ao site da FussionCooke de facto se canhar "tarta" deve ser para fazer bolos /pudins".

Mas esta Olla não dá para controlar a Temperatura, como a Fussion Cook, por isso acho que para fazer bolos não deve dar.

Agora tenho que comprar umas formas de caibam na Olla para experimentar fazer MUITOS pudins !!

Mais uma vez obrigada.

Sandra

Andreia Cambez disse...

Que aspecto magnifico.
Cá em casa adoramos arroz de cenoura :D

Jinhusssssssssss

♥ mesa para 4 disse...

Ficou um riquissimo arroz que delícia :)

Unknown disse...

Esse arrozinho parece ser uma delicia...mas cá por casa só há esquisitoides...Vê lá que até deixam um restinho para não comerem os resto, livra...

Rico disse...

adoro mesmo arroz de cenoura e esse ai que aspecto lindíssimo e que tonalidade gostei jinhos doces xxx

Anónimo disse...

gosto muito de arroz de cenoura, o teu ficou com optimo aspecto.
beijinhos

Sónia disse...

Tem tão bom aspecto este arroz!!!!
Eu adoro arroz de toda a maneira e feitio hehehehe

comilinhas disse...

Isabel,

Que arroz tão bonito, dá vontade de comer já.
Ainda bem que estás a usar e a gostar da tua nova ajudante.

Beijocas

moranguita disse...

adoro arroz de cenoura. faço imensa vezes.
beijinhos

Unknown disse...

Esse arrozinho tá com uma cor linda...

Raquel Alabaça disse...

Já fui pesquisar a FussionCook no site deles, até nem achei cara é mesmo pena não haver cá.

O teu arrozinho está mesmo convidativo :-)

Bjs

Ana Powell disse...

Que delicia, bem cremoso e ao mesmo tempo soltinho.
Excelente cor.
Feliz fim de semana x

Helena disse...

Que linda cor!
Essa panela anda-me a tentar!
Beijinhos!

Cristina disse...

Isa, este arroz é igual ao da outra receita da Bimby, não é? A diferença são os 6 minutos aqui e os 20 minutos na outra :) ! É vantajoso porque deixa a Bimboca livre para fazer o resto...

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site