LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

01/11/2009

Lombinhos de Porco Estufados na Olla Express

Já fiz algumas vezes carne estufada na Olla e fica mesmo boa, macia e tenra! :)

Baseei-me numa receita da minha amiga "Tina" - Lua de Sabores.



Ingredientes:

- Carne de porco (usei lombinho)
- 1 cebola grande cortada em meias luas
- 2 folhas de louro
- 2 cenouras
- 1 col. chá alho em pó
- 1 col. chá de noz moscada
- 2 col sopa de polpa de tomate
- 1 copo de vinho branco
- 2 col. sopa de azeite
- 1 cubo de carne
- Chourição fatiado (não tinha)
- sal e pimenta q.b.

Preparação:

Deitar na cuba da Olla o azeite, cebola, louro, o caldo de carne, a carne, as cenouras cortadas às rodelas, temperar de sal e pimenta, as especiarias, a polpa de tomate e o vinho branco.

Cobrir a carne com o chourição fatiado (eu não tinha).
Fechar a tampa.

Seleccionei o menu de 30 minutos, para lombos de carne.

No final, deixar sair o vapor, abrir e fatiar a carne.

Servi acompanhado de esparguete, feito na Bimby, conforme indicações do Livro Base.



39 comentários:

Smsn-artes e ideias disse...

nham nham!!!

smsn.artes

Natacha Rodrigues disse...

É verdade, carninha na ollg gm fica uma delicia! Adorei esta receita!

SoraiaSilva disse...

Tu e as tuas maquinetas amiga! :)
Devem dar uma ajuda mesmo preciosa.. e a carne ficou bem apetitosa! - Até rimei! LOL
Beijinhos*

Mary - Strawberrycandy disse...

Que verdadeira delícia,...
Ficou cá com um aspecto!!
Beijinhos

Paladares da Isa disse...

Esses lombinhos ficaram bem apetitosos :)

Bjocas

Luisa Alexandra disse...

Que óptima refeição Isabel!
Vejo que a máquina está a ser aproveitada da melhor forma possível!

Beijo.

Abelha Maia disse...

Isto com brinquedo novo é outra coisa.
Uma delicia.
bjsss

ameixa seca disse...

Bom aspecto :)

Adoradora de esparguete disse...

Espetááááculo! Optimo aspecto e deve saber ainda melhor!!!! I Love it!Looooooooool

Unknown disse...

Bem a carnucha está óptima. Mas, se não for pedir muito, me explica qual a diferença entre a olla express e a fussion cook. Beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Olá! Obrigada a todas pelos comentários, fico sempre muito contente ao recebê-los!! :)
Sónia, a Fussioncook parece-me mais moderna e completa, tem mais acessorios e tem mais função, como o Forno. Estas Ollas vendem-se bastante em Espanha, lá é super banal.
Beijinhos a todas!!

comilinhas disse...

Ai que óptimo aspecto!
Esta tenho de fazer na FC,

Beijocas

Romy Almeida disse...

Belissima sugestão!!! Ficou bastante apetitoso :-P

moranguita disse...

esta uma caren ebm suculenta de certeza.
adorei.
beijocas

ROSA GLACE disse...

Tenho visitado seu blog e ja sou fã.Tem um selinho no meu blog pra vc bjs

Ana Powell disse...

Meti uma garfada nesse prato x

Raquel Alabaça disse...

Mas que fome que me está a dar a ver esta carninha. Tão suculenta!

Beijinhos

ROSA GLACE disse...

Isabel, como ja falei no comentário anterior ,sou fã do seu blog e me encanto com as receitas.Sou brasileira, mas minha mãe era portuguesa e adoro a culinária dessa terra maravilhosa, suas receitas parecem ser saborosas.bjs

claudia disse...

Mas que belo aspecto!!

Pierre Corneille disse...

Parabéns pelo blog, não conhecia, mas já virei seguidor!

Carina disse...

Esta receitinha tem um aspecto bem delicioso!!!!
Gostei muito das tuas receitinhas!!!!

Beijinhos :)

PEPERMINT... disse...

amiga tens um miminho à tua espera no meu blog, beijocas

Unknown disse...

Tens uma declaração de afecto no meu blog :)

Jinhos

Piteca disse...

Hummm...o que eu adoro estes pratinhos!! Ficou com um aspecto excelente, bem podia ser agora o meu almocito...hi hi!
Bjcas.

Manuela L. disse...

Que bom aspecto q esta carninnha tem!! esta maquina deve ser mm uma grande ajuda!
bjs

Andreia Cambez disse...

Sem duvida que a carne estufada na Olla fica mesmo deliciosa :D

Jinhusssssssssssssssssssssssss

Marina disse...

Isabel, desejo-te Boas Festas!
Muitos beijinhos.

Romy Almeida disse...

Feliz 2010... desejo-te umas excelentes entradas :-)

Bjokas

Isabelocas disse...

Passei para desejar um Bom Ano com tudo de bom.
Bjs

valdirene disse...

EU NAO CONHECIA O SEU BLOG, E NAO SEI O QUE DIZER...ESTOU LITERALMENTE BABANDO!!!!!Q LIIIMMMDO ADOREI, AINDA NAO VI TUDO, E DI MAIS, PARABENS MESMO.. BEIJOS VAL

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Olá, Olá!!
O que é feito de ti?? Nunca mais publicaste nada.... Está tudo bem?
Beijinhos

Rico disse...

Estes lombinhos ficaram demais bem bons ..parabéns...mas acho que esta na altura de postares mais uma receitinha lol jinhos doces xxxx

Marina disse...

Isabel, tenho saudades das tuas novidades, dos teus cozinhados!!!!
Espero que esteja tudo bem.
Beijinhos.

M & C disse...

Eu adorei este blog esta fantástico e gostaria que visitasse o meu e de uma grande amiga minha ora cá vai www.graxasedesgraxas.blogspot.com não se esqueça de deixar um comentário. obrigada

Ana Coelho disse...

Hum.... esses lombinhos estão mesmo com bom aspecto! Continuação de boas reçeitas!

Lilly disse...

Olá!

Parabéns pelo blog. Está fantástico.
Aproveito para deixar o convite para visitar o meu :)

http://lillyrecipes.blogspot.com

Anónimo disse...

Parabéns, têm excelente aspecto.

Beijinhos

Ana Jesus disse...

olá, adorei as tuas receitas, mas em especial as da actifry pois vou receber uma pelo natal e assim já tenho inspiração no teu blog.

já te estou a seguir.

visita o meu.

http://ajarquitecta.blogspot.com

Susana Matias disse...

Olá Isabel...

Encontei o teu cantinho no Petit Chef e confesso que adorei tudo o que aqui encontrei, já sou tua seguidora...

Passa no meu se puderes também, assim puderemos irtrocando ideias e receitas boas como as tuas...

jinhos

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site