LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

10/09/2008

Almôndegas

Antes de vir para casa comprei umas almôndegas, das temperadas e congeladas, e depois foi só fazer o molhinho (receita do Livro Base) e esparguete para acompanhar! :p

Quase não consegui tirar foto... mas ainda escapou esta:

Photobucket Image Hosting

Ingredientes para o molho:

- 1 cebola média
- 1 dente de alho
- 100gr tomate pelado
- 50gr de azeite
- Sal e pimenta q.b. (usei caldo de carne e piri-piri)
- 250gr de água
- 100gr de vinho branco

Preparação:

- Coloque no copo a cebola, o alho, o tomate e o azeite, programe 8 seg., Vel. 5.

- Depois programe 7 min., temp. 100º, vel. 1.

- Junte a água e o vinho e tempere. Bata o molho 20 seg., vel. 7.

- Coloque o cesto no copo (com as almôndegas) e programe 20 min., temp. varoma, vel. 3 (eu programei 25 min.).

- Servir com acompanhamento a gosto e bom apetite!!

Isto foi o jantar do meu namorado e será o meu almoço de amanhã... :P

Eu jantei uma saladinha de alface, tomate, queijo fresco e oregãos:

Photobucket Image Hosting


Imprimir esta receita

8 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Gostei de tudo!
Não admira que todos desejem as tuas fotos!!! Com coisas tão boas que aqui colocas!!!!!
A salada está muito colorida e apetitosa, adoro esse tipo de saladas.

Beijos!

Mara_Q disse...

Que aspecto delicioso! Também fiz umas almôndegas há pouco tempo, o molho fica uma delícia!
Obrigada pelo miminho que nos atribuíste e pelo aviso em relação aos plágios... vou marcar todas as fotos...
Beijocas

Helena disse...

Costumo fazer esse tipo de saladas,a tua está com um ar supersaboroso!
Bj

GreyScale disse...

Esta saladinha com estes bocadinhos de queijo...uma delícia! Olha já pensaste em ganhar uns trocos extra só por veres emails? Vai a http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=claudia28

Eu já recebi o meu 1º pagamento: 30 euros!!

Fátima disse...

E eu com a minha bimby avariada :((
Premio no meu blog

Surpresas Coloridas disse...

que maravilha de almondegas.... eu adoro... e essa saladinha esta fenomenal....


beijinhos
liliana

Lu - Uma Casa no Norte disse...

Cá em casa comemos muitas almôndegas. Todos adoram! Essas ficaram com muito bom aspecto.
Beijinhos

Anónimo disse...

Muito bem..Eu prefiro a saladinha que está com um aspecto divinal, quando á esparguete não habia necessidade dos talheres..lool

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site