LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

11/03/2009

Frango Fricassé II

O meu namorado adora Frango Fricassé e pediu-me para fazer novamente...
Com tantas receitas que há, tinha de experimentar uma nova!
Já tenho aqui uma receita que foi a minha gente que me enviou, esta que vou apresentar tirei do fórum Bimby 4 All, da Nicas.
A minha amiga CSS disse-me que fez e gostou, e resolvi experimentar também! É de facto muito boa!! :P



Ingredientes:

- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 50g de azeite
- 1 frango partido aos bocadinhos
- farinha q.b.
- sal e pimenta q.b.
- 60g de vinho branco
- água q.b.
- 2 gemas
- sumo de 1 limão
- coentros q.b.

Preparação:

Colocar no copo da Bimby a cebola e os alhos, picar 5 seg, vel.5.

Adicionar o azeite e refogar 7 min, temp. 100º, vel.1.

Colocar a Borboleta e o frango partido aos bocadinhos, passado pela farinha. Adicionar o sal, a pimenta e o vinho branco, programar 2 min, temp. 100º, vel. colher inversa.

Adicionar a água até cobrir mal o frango e programar 40 min, temp. 100º, vel. colher inversa.

Por fim juntar as gemas bem batidas e o sumo de limão, 3 min, temp. 100º, vel. colher inversa.

Colocar depois uns coentros e servir.



Acompanhei com batatas fritas feitas na Actifry.






Print this post

18 comentários:

belinhagulosinha disse...

adoro frango de fricassé,ficou lindo,jinhos amiga

Luísa Alexandra disse...

Esse molho ficou mesmo excelente!
Que delícia têem sido as refeições aí por casa!

Mary disse...

Isabel, nunca provei o franguinho assim, mas fica tão apelativo nesse mar de molho macio, que não vou resistir!
Uma delícia!:)

G de Guloseimas disse...

Que bom aspecto que tem esse frango e esse molhinho!

mesa para 4 disse...

mais um fricassé delicioso...beijoca

Cinha disse...

Hummmm...que delicia!
Beijinhos.

Carlinha disse...

e ficou com óptimo aspecto...
Joca

karla disse...

Gosto muito de frango de fricassé... não faço há imenso tempo... e esta receitinha na bimby vem mesmo a calhar! ;)
O teu está com um aspecto... só de olhar... nhammm...nhammm

Bjs

UMA CASA NO NORTE disse...

Confesso que nunca fiz fricassé, mas depois de ver este...
Beijinhos

gasparzinha disse...

Isabel, obrigada pela visita. :)

Este fricassé faz-me lembrar o da minha mãe - uma delícia!

Beijinhos.

Ana Powell disse...

Muito bom fricassé.
Ficou com muito bom aspecto x

CSS disse...

:)

De facto esta receita é muito boa!

E como eu sou como o Daniel, hei-de repetir, mas primeiro quer decidir qual a melhor. Se a tua ou a da Nicas!

Beijocas!

Isabelocas disse...

Gosto muito de fricassé e nunca faço.
O teu está óptimo.
Bjos

ameixa seca disse...

Ainda não provei esta maneira de fazer o frango. Deve ficar muito bom :)

Sónia Alexandra disse...

De erteza que ficou uma delícia. Beijinhos fofos.

Sandra e Dinis disse...

Tb nunca fiz.

parece bom e fácil de fazer.

Bjs

Nani disse...

É uma boa maneira para se cozinhar o franguinho, ficou com aspecto bem apetitoso, bjs.

Sandra e Dinis disse...

Já o fiz!. Adorei!

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site