LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

17/08/2008

Pão Caseiro com as novas Farinhas Nacional

Estive ausente do blog por motivos de saúde, fui operada ao nariz, e agora que estou de baixa já vou fazendo novamente refeições e pão!

Desta vez experimentei uma das novas Farinhas Nacional, preparadas para fazer na máquina do pão, só tem que se juntar água (tal como as farinhas que se vendem no Lidl).

Comprei a Farinha para Pão Caseiro e gostei muito, ficou muito fofinho!! A farinha é esta:
Photobucket

E o pão ficou assim:

Photobucket

8 comentários:

Luisa Alexandra disse...

Nem de propósito!
A semana passada vi esta farinha e outra de pão com sementes, também da nacional, à venda e em promoção num supermercado novo aqui da minha zona.
Comprei um pacote de cada para experimentar, mas fazendo no forno, porque ainda não tenho a máquina do pão...
Já vi que gostaste do resultado final... o teu pão ficou fantástico!
E esta nova maneira de trabalhares as fotos também está muito apelativa!

Anónimo disse...

Lá veem os pãezinhos, que saudades..Agora gostava era de provar, de preferencia um acabadinho de fazer com manteiga derretida..mnha mnha
Bjokas para a padeira do Cacém lool

Maggie disse...

Adoro pãezinhos e este tem muito bom aspecto.
Bom regresso e bom descanso.

Martuxa disse...

Este ficou com óptimo aspecto. Ontem experimentei fazer o pão rústico (tb com a farinha da Nacional) e o resultado foi desastroso...o pão não cresceu nada e a massa ficou muito pesada e mole :( Usei o programa 1 da máquina (pão normal). Que programa usaste neste? Já verifiquei as quantidades, 350 ml de água fria e 500g de farinha mas desiludiu-me bastante. Será do programa que usei?

Bjs

Isabel Pisoeiro disse...

Olá Martuxa, bem-vinda!!
Eu usei o programa normal de fazer pão... Tenho a Chef-o-Matic e uso o programa 12 que é para fazer pão normal rápido.
Penso que usaste o programa certo, não sei o que poderá ter corrido mal...
Esse pão rústico ainda não experimentei... se é um pão tipo integral, tens de usar o programa especifico para esse tipo de pão. Pode ter sido esse o problema...
Boa sorte para a próxima! Beijinhos!

Apokalypsus disse...

Isabel, desculpe meter a colherada na vossa conversa, mas qualquer das 3 farinhas da Nacional - Caseiro, Rústico e Vitale -, podem ser feitas (eu fiz) com o mesmo programa.
Na minha Taurus, é o Prog 1 que dura 2:50 horas (Pão Normal).

Manuela © disse...

Olá! vim retribuir a visita :)
Nunca vi esta farinha.
Mas já tenho em casa um stock de farinha "normal" para muito tempo... por isso não vou experimentar tão cedo.

Isabel Pisoeiro disse...

Apok@lypsus, está à vontade para comentar! A minhamaquina de pão tem programa específico para pão integral, que usei para a farinha do Lidl. Para as farinhas da Nacional, para esse tipo de pães que não são integrais, uso também o programa normal básico, que leva 3h30m!
Manuela, obrigada pela visita e pelo comentário!!
Quando acabar a sua farinha normal experimente estas da Nacional, são muito boas! Eu gostei :P

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site