LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

31/08/2008

Salmão com Cerveja

Ando sempre à procura de receitas para fazer salmão, há tantas que gosto sempre de variar. Gostei desta receita que vi no blog da minha querida amiga Luisa Alexandra e com algumas alterações ficou assim:

Photobucket

Ingredientes:
2 Postas de Salmão
3 Dentes de Alho
Sumo de 1 Limão
Meio Pacote de Natas
100 gr. de Cerveja
2 Ovos

Preparação:
Tempere o salmão com o sumo do limão, a cerveja e os alhos picadinhos.
Deixe marinar durante meia hora para tomar gosto.

Barre um pirex com margarina e coloque o salmão, temperando com sal.
Reserve a marinada.

Mistura-se as natas com a marinada (alhos incluídos). A mistura fiz na Speedy Chef, da Tupperware, mas pode ser feita na Bimby. Por fim juntam-se os ovos e mistura-se de novo.

Deita-se este preparado por cima do salmão.

E vai ao forno a cozinhar, até ficar tostadinho.

Acompanhei com Arroz Manteiga, feito na BIMBY.


Print this post

4 comentários:

♥ mesa para 4 disse...

Ó pra ele aqui tão janota...ficou apetitoso...beijinho

Margarida disse...

Isabel, eu adoro slamão mas faço-o sempre da mesma forma, grelhado.. E já vi por aí receitas tão boas, como esta, que tenho que me atrever.
Obrigada!
Bjo e boa semana pra ti!

Luisa Alexandra disse...

Este salmão fica muito bom.
E é uma maneira diferente de o confeccionar.
Que refeição deliciosa... posso juntar-me à festa???

Beijos.

Isabel Pisoeiro disse...

Obrigada a todas pelos comentários!! Eu gosto sempre de variar quando como peixe... há tantas maneiras de o fazer... :)
Luísa, junta-te a nós já que a receita é tua! hehe ;)
Beijinhos a todas!

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site