LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

17/08/2008

Pudim de Leite Condensado

Por incrível que pareça, este foi o primeiro pudim que fiz e não ficou nada mau... :)
Não faço mais vezes porque o meu namorado não gosta... mas fiz para a festa de aniversário da minha irmã! :P

Receita retirada do blog da minha querida amiga Luisa Alexandra, que faz uns belos pudins!! ;)

Photobucket

Ingredientes:
1 lata de Leite Condensado
2 latas (medida) de Leite
4 ovos
Casca de Limão (ou laranja)

Preparação:

Pulverize a casca de limão (ou laranja) durante 1 min, vel. 5-7-10.

Junte os restantes ingredientes e misture 1 min., vel. 4.

Barre com caramelo líquido uma forma que caiba no recipiente Varoma.

Deite o preparado de pudim na forma e esta dentro do recipiente varoma.

Cubra com papel de alumínio (para que a água da condensação não caia dentro do pudim).

Tape com a tampa do recipiente varoma.

Encha o copo com meio litro de água e coloque a varoma por cima.
Programe 50 min., vel. 1, temp. varoma.

No final do tempo retire e deixe arrefecer completamente antes de desenformar.


Print this post

15 comentários:

Anónimo disse...

Olá Isabel, quero felicitar-te pelo teu cantinho que além de muito especial é muito saboroso =) diz-me 1 coisa, a forma do teu pudim cabe na varoma? è que eu tenho tido alguma dificuldade em arranjar 1 forma para pudim que caiba na varoma. Bjkas

Luisa Alexandra disse...

Já andava cheia de saudades destas tuas receitas!!!
Espero que esteja tudo bem contigo e que agora comeces de novo a trabalhar em força!!!

Anónimo disse...

Que belo pudim Pi, apesar de ter ar de pouco light!E as músicas um espetáculo!!..:-)
Bjokas

♥ mesa para 4 disse...

Para 1º não etá nada mal não senhora...eu cá adoro pudins tb faço este mas em vez de usar a medida das latas ponho 500 ml...
Ficou lindo...bj

Isabel Pisoeiro disse...

Obrigada a todas!! :D
Sofia, esta forma comprei numa loja de conveniência e cabe bem na Varoma, dá para fechar bem a Varoma. É uma forma normalissima, comprei sem pensar se cabia na varoma ou não... Espero que encontres uma igual!!
Beijinhos a todas!!

Maggie disse...

Também gosto muito deste pudim. Mas sem bimby utilizo a panela de pressão para cozer.
O teu tem um óptimo aspecto.

sofia disse...

Vou tentar procurar 1 forma assim, tou ansiosa por provar este pudim. Bjkas

Tina disse...

Parabéns amiga...tá lindo. Ja há tanto tempo que não faço um pudim..acho k vou experimentar este. Diz-me uma coisa...nao fica muito enjoativo?
Também estive de férias... mas agora ando com uma vontade danada de voltar á cozinha... brevemente haverá novidades no meu cantinho.
Beijokas

Isabel Pisoeiro disse...

Olá Tina, que bom ver-te por estes lados ;)
Olha o pudim não fica nada enjoativo e ficou com um sabor a limão muito bom!!
Ainda bem que vai haver mais novidades pelo teu cantinho, que estás cheia de vontade, bom sinal!!
Beijocas!!

Natália Eleutério disse...

Olá Isabel espero que já estejas bem melhor, a julgar pelas receitas que andas a postar, julgo que sim, o pudim esse é dos meus preferidos, bjs

Apokalypsus disse...

Olá Isabel. Fiz há dias um Pudim com ingredientes parecidos com o seu mas no microondas. Ficou assim a modos que um bocado coxo no visual mas de sabor, 10 estrelas! E como não era para nenhum concurso... marchou enquanto esfregava um olho!!!
A continuação das boas receitas e do trabalho neste Blogue. Bjs.

Helena disse...

Boa escolha!Este pudim é muito bom.

Margarida disse...

Não correu nada mal?? Eu comia uma fatia Isabel! Ficou bem perfeitinho!
Bj e as melhoras!

Anónimo disse...

Este pudim é muito bom...a Luisa tem uma serie de receitas de pudins muito bons...e ao contrário da tua cara-metade...o meu adora este tipo de pudins.
Parabens está apetitoso.
Abelha Maia

Cristina disse...

Bem, eu cada vez que vejo estas receitas de pudim tão gulosas juro a mim a mesma que de hoje não passa!!! Até comprei as formas para caberem na Varoma... DE HOJE NÃO PASSA! :)

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site