LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

13/11/2008

Lulas Fritas na Actifry

Há muito que estava com vontade de experimentar fazer lulas na Actifry...
E ficaram bem boas! Pena as lulas diminuirem tanto de tamanho!! :P

Baseei-me numa receita colocada pela p_sequeira no Forum Bimby e numa receita que a Tefal teve a amabilidade de mandar para o Apokalypsus, que disponibilizou no seu Fórum das Receitas. Obrigada aos dois!!

Photobucket

Ingredientes:

- 1 embalagem de lulas limpas (utilizei metade)
- 1 cebola média
- 1 colher de azeite
- Sal q.b.
- Pimenta q.b.
- Alhos q.b.
- 1 folha de louro

Preparação:

Temperar as lulas com o sal, alhos, pimenta e louro. Deixar marinar por um bocado.

Cortar a cebola às rodelas e colocar na Actifry juntamente com uma colher de azeite e deixar alourar durante 5 minutos.

Photobucket

Adicionar as lulas cortadas ao meio e programar 25 minutos.

Photobucket

As minhas ao fim de 20 minutos já estavam boas...

Acompanhei com arroz de cenoura feito na Bimby.

Photobucket


Print this post

12 comentários:

Apokalypsus disse...

Olá Isabel, já vi o seu comentário no meu Fórum. Também fiz hoje as Lulas Fritas mas um pouquinho diferentes embora a base fosse a mesma. Estou neste momento a trabalhar a reportagem e os textos e amanhã já estarão on-line. Ficaram óptimas e isso de as lulas encolherem... é próprio delas, tal como os chocos. Por isso utilizei 1 quilo de lulas para esta receita.
Bjs.

Isabel Pisoeiro disse...

Pois, bem sei que as lulas encolhem, mas só tinha meio pacote de lulas, e somos só dois a comer... mesmo assim chegou bem e ficaram muito boas, é o que interessa!! Depois irei ver a sua reportagem!
Obrigada e beijinhos.

Andreia Cambez disse...

Nhammmm, ficam com um aspecto fabuloso :D
Pois é as lulas se forem das congeladas encolhem e não é pouco, por isso até evito comprar para não ter nenhum ataque de ver Nada loool. Mas tenho mesmo que experimentar esta receitinha :D

Paladares da Isa disse...

Nem sei há quanto tempo não como umas lulas... e essas estão muito apetitosas.
Bjos

Helena disse...

Ando para fazer desde que vi as da paula.
As tuas ficaram com optimo aspecto.
Bjs

Natália Eleutério disse...

Ficaram bem apetitosas e tostadinhas, bom fim de semana, bjs

Anónimo disse...

Pois é ficaram mesmo boas...porque eu tb ja te copiei
Bjs
Abelha Maia

Anónimo disse...

Hum..Eu adoro lulas, ficaram com mto bom aspecto...Isso de las encolherem é normal, não querias mais nada, que ficasse do tamalho delas cruas..loool

Luisa Alexandra disse...

Isabel, que excelente refeição!
O problema dos cefelópodes é que encolhem sempre! Mas que são deliciosos, lá isso são!

Xana Bértolo disse...

Ai eu adoro lulas, essas tão mesmo com óptimo aspecto :)

CSS disse...

LULAS!!!

Lulas, chocos, polvo, pota!!!

Venham todas as receitas com estes ingredientes!!!!

Está quase na hora de ir comprar a actifry!!!

Ai se está! :P

Da próxima, traz um tupperware para amiga!

winnie disse...

Já tenho a minha e amanhã vou experimentar fazer esta receita!

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site