LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

05/11/2008

Waffles

Como muita gente, aproveitei a oportunidade de comprar uma máquina de Waffles no Lidl esta semana. E claro, fui logo experimentá-la!

Experimentei fazer esta receita de Waffles que vi no blog da Luisa Alexandra e que pertence à Tina. Obrigada amigas pela excelente receita!

Gostei imenso, é muito saborosa e fácil de fazer!!

Photobucket

Ingredientes:

- 2 ovos
- 1 chávena de chá de leite
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de chá de sal
- 2 chávenas de chá de farinha de trigo com fermento
- 1 colher de sobremesa de fermento em pó
- 150 gr. de margarina
- 1 colher de café de essência de baunilha (usei açucar baunilhado)

Preparação:

No copo da Bimby coloque todos os ingredientes e programe 1 min., temp. 50º, vel. 4.

Aqueça a máquina dos Waffles e ponha duas colheres de sopa de massa em cada lado da máquina para que coza.

Photobucket

Ao fim de dois minutos já está pronta e douradinha!

Photobucket

Sirva com recheio a gosto.

Com chocolate tipo Nutela:
Photobucket

Com chocolate e amendoas laminadas:
Photobucket

E com mel e canela:
Photobucket


Print this post

16 comentários:

CSS disse...

Para mim pode ser um waffle com açúcar e canela e outro simples!

A minha maquineta ainda está aqui no trabalho...

Ainda não tive oportunidade de a levar para casa...

Beijocas, e para a proxima, não ponhas tanto mel! :P

Luisa Alexandra disse...

Ena!!!!!
E uma para mim, não há?????
Tão lindas!!!!!!
E assim em dose dupla é bem melhor... a minha máquina de waffles só faz uma de cada vez...
Parabéns, estão lindas (apesar dos precalços!)
Já sabes agora que a massa aguenta bem de um dia para o outro no frigorífico!

Anónimo disse...

Mais uma bela aquisição! Agora é que se vai a dieta...Adoro waffles com mel..Parabésn sempre a inovar

Andreia

Paladares da Isa disse...

Para mim pode ser com chantilly

Bjos

Helena disse...

Bela compra!Agora é que vai ser!Não tive coragem de comprar mais uma maquina,dessa família tenho uma de crepes e outra de bolachas belgas...
Bj

Unknown disse...

Ai miga, mas o que é isto!!

Qe maravilhosa gulodice, então essas com chocolate e amêndoa... :P

Jinhos

Apokalypsus disse...

Oi Isabel... então e o je não tem direito a meia waffle???
Que gulodice, santo Deus!!! E upa, upa, upa, 1, 2 e 3... Isabel, a praia já lá vai... toca a carregar nessas coisinhas docinhas.. hhhuuummmmm... nhammmmm nhammmm!!!
Bjs.

♥ mesa para 4 disse...

hehe eu bem disse ...foi uma conta calada...ficaram óptimas..beijinho

GreyScale disse...

Adoro waffles....

Glau disse...

hummm, gostaria de comer a com nutella :)

bjos, glau

Anónimo disse...

Isabel estão mesmo deliciosos.
Esta maquina é uma desgraça para a dieta...costumo comer com bolas de gelado e toppings de caramelo/chocolate/morango.
Bjs
Abelha Maia

Natália Eleutério disse...

Há tempos que não faço wafles, a minha máquina só faz uma de cada vez, a tua é dupla, uma delícia de receita, bjs

Helena disse...

Isabelinha
Vim desafiar-te,aguardo a tua visita.
Bj

Luisa Alexandra disse...

Isabel, lancei-te um desafio.
Passa no meu blog.

Beijos.

http://luisaalexandramarques.blogspot.com/2008/11/desafio-literrio.html

Martuxa disse...

O meu irmão comprou uma para ele tb no Lidl. Ver se me auto convido a ir lá lanchar para experimentar a maquineta! :D Se tivesse uma destas em casa era para a engorda de certeza! heheh

Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Os wafles ficaram perfeitos e muito tentadores. Difícil escolher o acompanhamento.
Bjs!

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site