LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

11/11/2008

Bolonhesa de Atum

Faço algumas vezes esta receita para desenrascar um jantar, coisa rápida e simples de fazer, mas também saborosa...

Photobucket

Ingredientes:

- 1 cebola média
- 3 dentes de alho
- azeite q.b.
- 1 folha de louro
- 3 latas de atum pequenas
- 1 lata de cogumelos laminados
- 1 pacote de polpa de tomate

- Esparguete
- 1 fio de azeite
- sal q.b.

Preparação:

Ponha o esparguete a cozer em água, o fio de azeite e sal até ficar "al dente".

Enquanto isso, colocar no copo da Bimby a cebola, os alhos e azeite, picar uns segundos na vel. 5.
Adicionar a folha de louro e refogar durante 5 min., temp. 100º, vel. 1.

Juntar o atum escorrido e programar 5 min., temp. 100º, vel. colher inversa.

Adicionar os cogumelos laminados e a polpa de tomate, mais 5 min., temp. 100º, vel. colher inversa.

Photobucket

Servir por cima do esparguete e polvilhar com queijo parmesão ralado (não usei).

Photobucket

Fonte: Roteiro Gastronómico de Portugal


Print this post

11 comentários:

Surpresas Coloridas disse...

ola amiga. Eu adoro bolonhesa... E esta tua esta fantastica.... Adorei
Mais uma receita tua que tenho que fazer. depois daquela lasanha que me sugeriste nham nham

Beijinhos
liliana

Luisa Alexandra disse...

Ai as massas.....
Gostaste do sabor? Parece uma mistura estranha, mas olha que deve estar uma delícia!

♥ mesa para 4 disse...

Olha que bolonhesa de atum é uma óptima ideia !!! Obrigada Isabelinha, um grande beijinho

Sandra disse...

Gosto muito de atum, custumo fazer, mas com arroz... Experimenta fica tb muito bom.

Bjs

Mara_Q disse...

A conjugação perfeita para mim! Sou doida por massas e por atum! Nham! Tenho que experimentar esta receitinha!
Beijocas

Lu - Uma Casa no Norte disse...

O aspecto é apetitoso!
Beijinhos

Isabelocas disse...

Adoro bolonhesa,mas de atum nunca comi e essa ficou bem apetitosa .
Agora só falta mesmo é experimentar .
Beijos

Helena disse...

Tenho aqui um homenzinho em casa,que adora esse prato!
Bj

Margarida disse...

Eu adoro bolonhesa mas acreditas que nunca me lembrei de fazer de atum... Tenho mesmo que experimentar porque fiquei com água na boca!!
beijinhos

Anónimo disse...

Ai, esta eu não conhecia, ms tenho de experimentar, esta receita é no minimo original parabéns pela variedade que sempre se encontra no teu blog.

Bjokas

CSS disse...

Eu adoro esta receita...

Só não costumo utilizar cogumelos e meto pedacinhos de bacon....

Fazemos um intercâmbio de ingredientes! Hihihi

Jokas!

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site