LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

17/06/2008

Carne Estufada Tradicional

A minha amiguinha Luar deu-me umas belas dicas para fazer carne estufada na panela de pressão. A ela um grande beijinho de agradecimento!!
Já toda a gente sabe fazer esta receita tradicional apesar de cada um fazer à sua própria maneira... eu fiz assim:

Photobucket

Ingredientes:
- Carne para estufar (inteira ou aos bocadinhos, que foi o meu caso)
- 1 cebola grande
- 3 dentes de alho
- 2 cenouras
- 1 folha de louro
- 1 bocadinho de chouriço
- Azeite q.b.
- Colorau, sal e pimenta q.b.
- 1 copo de vinho branco
- 3 col. de sopa de polpa de tomate
- 1 caldo de carne

Preparação:

Deitar na panela de pressão o azeite, a cebola em meias luas, os alhos, as cenouras, o louro, o chouriço e a polpa de tomate e refogar um pouco.

Colocar a carne, temperar com o colorau, sal e pimenta e deixar refogar mais um pouco.

Acrescentar vinho branco e o caldo de carne, pôr água se necessário e tapar a panela de pressão. Assim que começar a sair vapor contar 35/40 minutos.

Ao fim do tempo desligar o fogão, deixar sair o vapor, verificar se a carne está bem cozinhada, fatiar a carne (se for o caso) e triturar apenas o molho com a varinha mágica (eu não triturei, gostei assim).

No meu caso ficou um molho grossinho e escurinho:

Photobucket


Print this post

4 comentários:

subarrios disse...

Adoro carne estufada e a tua está divinal!

***

Luisa Alexandra disse...

Ficou com muito bom aspecto!
E com as dicas da Luar não podia mesmo falhar!!!
Beijos.

Tina disse...

Ola amiga...a tua carne está mesmo com um aspecto guloso. Fico muito contente que tenhas gostado da carne assim.
Parabéns!!

Beijinhos

Isabel Pisoeiro disse...

Gostei sim senhora!! E o meu homem também!! ;)
Obrigada a todas pelas visitas e comentários!! :D
Bjs ****

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site