LinkWithin Related Stories Widget for Blogs

24/06/2008

Tarte do Mar

Adorei esta receita assim que a vi no blog da "Samma" ( Mesa para 4 )!!
Tinha uma massa quebrada no frigorifico a passar da validade e aproveitei para fazer esta tarte ou quiche.

Photobucket

Ingredientes para a Massa Quebrada (eu usei de compra):
300g de Farinha
130g de Manteiga ou Margarina
70g de Água
Sal a gosto

Preparação:
Colocar no copo da Bimby todos os ingredientes pela ordem indicada e marcar 20 segundos, velocidade 3 a 5.
Espalhar esta massa com os dedos ou com o rolo da massa, numa tarteira.

Ingredientes do Recheio:
2 latas de Atum
1/2 embalagem de delicias do mar
100g de miolo de camarão
100g de queijo mozarella ralado 8pus a olho)
4 ovos
1 pacote de natas
Sal, pimenta e noz moscada q.b.

Preparação:
Escorrer o óleo do atum, desfazer um pouco com um garfo e dispor em cima da massa que se encontra na tarteira.

Cortar as delicias do mar às rodelas e dispor em cima do atum.
Photobucket

Depois colocar o miolo de camarão e espalhar por cima o queijo ralado.
Photobucket

No copo da bimby deitar as natas, os ovos, sal, pimenta e noz moscada a gosto, e marcar 2 minutos, velocidade 3. Eu utilizei a minha Speedy Chef para misturar estes ingredientes. Aliás, até foi o meu namorado que o fez, quis experimentar... lol
Photobucket

Em segundos fica tudo muito bem misturado:
Photobucket

Deitar esta mistura por cima da tarte.
Photobucket

Levar a forno pré-aquecido a 180º durante cerca de 30 minutos.

Alguém quer uma fatia? :P
Photobucket

Photobucket


Print this post

6 comentários:

subarrios disse...

Parece-me excelente!

Deste-me uma ideia p o jantar de hoje!!

:***

Luisa Alexandra disse...

Sim senhora!
Grande mulher que põe logo o namorado a ajudar na cozinha!
Eu habituei mal o meu enquanto namorado e depois de marido não ajuda em quase nada... tenho muito a aprender contigo!
A tarte ficou com um aspecto mesmo tentador.
Muitos parabéns!

Isabel Pisoeiro disse...

Atenção que foi ele que quis experimentar a Speedy Chef e mexeu logo aquilo tudo num instante!! hehe Porque de resto, ele não quer cozinhar... só ajuda quando lhe peço! lol

Obrigada às duas pelas vossas palavras!! São sempre umas queridas!! Beijinhos!!

Natália Eleutério disse...

as fotos ficaram lindas e apetitosas, bela quiche, bjs

♥ mesa para 4 disse...

Minha querida que linda tarte... Obrigada por experimentares ... um grande beijinho e sim quero uma fatia hehe

Isabel Pisoeiro disse...

Era bom que as fatias chegassem para todas... lol
Obrigada a todas pelas visitas e pelos comentários!!
Beijinhos!! **********

Não custa ajudar... Basta clicar!

The Hunger Site
The Breast Cancer Site